quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tendências Outono/ Inverno 2012: Peplum

Mais uma das tendências fortes desta estação: Peplum!

De cada vez que se lança uma tendência, nem sempre me apaixono à primeira por ela. É claro que não temos de gostar de todas! Confesso que os peplum me deixaram um pouco hesitante numa fase inicial. Tenho visto algumas peças mas ainda não experimentei. Ontem comprei um vestido na mango online, com peplum assimétrico, e só para a semana o receberei. 

Vestido com peplum assimétrico, Mango (45,99€)

O peplum foi concebido, nos anos 40 por Christian Dior, para afinar a cintura e criar volume na zona da anca.
Quanto mais estruturado o peplum, maior o volume criado, o que se traduz numa óptima opção para silhuetas de triângulo invertido, pois ajuda a criar a tal silhueta ampulheta tão desejada.
Eu, não arrisquei demasiado, escolhi em preto (porque é sempre preto, e "emagrece"), com decote em V, traçado, e com peplum pouco estruturado. Porquê? Porque se o peplum for menos estruturado e situado na zona da cintura, acredito que possa ser nosso amigo, e ajude a disfarçar "as gordurinhas extra". 

O peplum pode ser encontrado em vestidos, camisas, tops, casacos, saias. O ideal será conjugá-lo com uma parte de baixo skinny, para evitar excesso de volume.

Deixo alguns exemplos de como deve usar esta tendência.



Na próxima semana, coloco foto com o meu vestido ;)
Fico à espera de ver os vossos looks :)
Enviem para lookinggoodatanysize@gmail.com e já podem pôr "like" na página do facebook: http://www.facebook.com/LookingGoodAtAnySize 

Always on top ;)
Mel




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário